terça-feira, 16 de abril de 2013

Características da Fotografia Publicitária

A foto publicitária tem o objetivo e a função de vender um produto ou propagar uma ideia .
A diferença da foto publicitária em comparação à foto jornalística, por exemplo, esta na possibilidade de manipular uma imagem publicitária. A fotografia jornalística requer veracidade e objetividade, não poder haver as maquiagens, os destaques e manipulações digitais que uma foto publicitária utiliza.
Em publicidade “vale-tudo”, o importante é vender, é promover algo e conquistar consumidores. O foco, luz, ângulo, composição, plano de fundo e representação de movimento são elementos da fotografia que podem destacar o produto.
A câmera digital possibilita produzir a noção de movimento com maior facilidade e definição. Fotografias publicitárias, antes de serem realizadas, consideram no planejamento que tipo de mídia o anúncio com a imagem será veiculado, pois o peso do arquivo digitalizado e a qualidade da imagem varia conforme a mídia escolhida: Internet, impresso, outdoor, busdoor, etc. Em cada caso há diferenças de resolução e linguagem visual adequada.
Outro fator decisivo é o público-alvo da mensagem.


Fotografia Publicitária
Professor: Fernando Pires
Curso Superior de Tecnologia em Fotografia - Ulbra
2013/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário