A diferença da foto publicitária em comparação à foto jornalística, por exemplo, esta na possibilidade de manipular uma imagem publicitária. A fotografia jornalística requer veracidade e objetividade, não poder haver as maquiagens, os destaques e manipulações digitais que uma foto publicitária utiliza.
Em publicidade “vale-tudo”, o importante é vender, é promover algo e conquistar consumidores. O foco, luz, ângulo, composição, plano de fundo e representação de movimento são elementos da fotografia que podem destacar o produto.
A câmera digital possibilita produzir a noção de movimento com maior facilidade e definição. Fotografias publicitárias, antes de serem realizadas, consideram no planejamento que tipo de mídia o anúncio com a imagem será veiculado, pois o peso do arquivo digitalizado e a qualidade da imagem varia conforme a mídia escolhida: Internet, impresso, outdoor, busdoor, etc. Em cada caso há diferenças de resolução e linguagem visual adequada.
Outro fator decisivo é o público-alvo da mensagem.
Fotografia Publicitária
Professor: Fernando Pires
Curso Superior de Tecnologia em Fotografia - Ulbra
2013/1
Nenhum comentário:
Postar um comentário